Acessibilidade

GCMs de Campo Limpo Paulista participam de encontro estadual de Mulheres Guardas Municipais

09 Dez 2019

Guardas Civis Municipais femininas (GCM) Campo Limpo Paulista participaram no último dia 06 de dezembro, do 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de São Paulo, no Centro de Eventos da Cidade de Santana do Parnaíba - SP.

Participaram do evento mais de 50 municípios brasileiros, dentre eles com representantes guardas femininas do Espírito Santo, Pará, entre outros estados. O tema do Encontro foi definido por meio da hashtag "#juntassomosmaisfortes", para discussão de temas de interesse da categoria guarda municipal feminina no Brasil com troca de expediências nas diferentes áreas de atuação.

O evento ainda contou com a presença da dr. Valeria Scarance, promotora de Justiça de São Paulo, que palestrou sobre o tema "Lei Maria da Penha e Feminicídio", ao abordar questões legais e estudo de casos atendidos pelas guardas municipais. Também, a dr. Renata Cruppi, Delegada de Policia Civil DDM - Diadema, que abordou o tema sobre "Assédio Sexual" e a atuação das guardas na área da segurança pública municipal.

Houveram muitas homenagens e histórias de grandes superações de mulheres que estão à frente do comando de muitas Guardas Municipais do Brasil e que são referência para outros municípios. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário