GM testa sistema de dados que auxilia no trabalho nas ruas

13 Nov 2018

Está em fase de testes na Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista a INFOSEG, uma rede de informações na qual a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) disponibiliza importantes dados que podem auxiliar os guardas no trabalho do dia a dia pelas ruas da cidade.

O sistema de inteligência permite que sejam consultados dados referentes a placas de veículos possivelmente roubados ou furtados, além de documentos, que podem levar à identificação de foragidos da Justiça, pessoas desaparecidas ou indivíduos com mandados de prisão.

Por enquanto, dois GMs estão credenciados para usar o sistema, porém, a ideia é realizar um treinamento em breve para que o conhecimento seja compartilhado e a ferramenta possa ser amplamente usada pela equipe de controle de rádio da Corporação.

"O sistema vem para complementar o trabalho do GM na rua. Elucida questões importantes durante o cotidiano, pois conta com uma consulta vasta sobre as placas e documentos de indivíduos", diz o comandante Sérgio Cardoso de Oliveira.

A Guarda Municipal Ana Maria Fernandes Dias destaca que basta uma ligação do GM que está na rua para que a consulta seja feita. O acesso é por meio de senha e apenas usuários cadastrados podem ver os dados, já que as informações são de caráter sigiloso. "O termo de cooperação técnica tem vigência de cinco anos."  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário