Acessibilidade

Grupo de emagrecimento encerra 11ª edição com recorde de eliminação de peso

05 Dez 2019

A 11ª edição do Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE) chegou ao fim nesta quinta-feira (5) como a que mais perdeu peso na história do programa, com a soma de 203,15 kg perdidos dos mais de 20 participantes.

Para a coordenadora do programa, a educadora física, Simone Pavam, o resultado reflete uma dedicação especial dos participantes da edição. "Fico até arrepiada com este resultado. Percebemos uma participação acima da média neste grupo, o que refletiu nos números", ressaltou.

Os quatro primeiros participantes que mais perderam peso no programa continuam na próxima edição do GAE. Entre eles está José Carlos Caieiros, morador do Jardim Marajoara, que relevou uma mudança brusca em sua rotina. "Eu já perdi 14, 25 kg  e isso é uma conquista importante para mim. Eu era sedentário, mas o GAE me deu o incentivo certo para despertar e agora vou continuar emagrecendo e me dedicando mais ainda", relatou o munícipe.

Outra participante que se destacou na 11ª edição do GAE foi Maria Sônia, moradora do Jardim Vitória. Aos 59 anos ela se dedicou no programa de emagrecimento, mesmo enfrentando a tireoide que a fazia engordar. "Eu participai da 10ª edição do GAE e perdi 10 kg. Nesta edição perdi mais seis quilos e deixei de tomar os mais de sete compridos por dia e continuei apenas com o da pressão e tireoide", contou a participante emocionada.

Sônia ainda destacou. "Eu também fui diagnosticada com pré-diabetes, mas agora estou curada, apenas com exercícios e boa alimentação", finalizou Maria.

O prefeito, dr. Japim Andrade, salientou que a oportunidade é um investimento na saúde da população. "Enquanto prefeito e médico na cidade eu fico muito feliz em ver pessoas empenhadas em perder peso e melhorar sua qualidade de vida. O GAE é um programa especial que tem toda estrutura fornecida pela Prefeitura com os melhores profissionais e com a marca da nossa gestão: a gratuidade dos serviços", exprimiu o chefe do Executivo.

MAIS - O GAE conta com diversos profissionais da área da saúde, bem como: os professores do Complexo Esportivo Central nas áreas de musculação, hidroginástica, dança, artes marciais, ginástica, além de psicóloga, nutricionista e médicos da Secretaria de Saúde.

Novas inscrições para a 12ª Edição do GAE estão abertas na Secretaria de Esportes e Lazer (Avenida João Amato, s/nº Jardim América ? Complexo Esportivo), semanalmente, das 8h às 16h. Mais informações, 4038-2254. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário