Grupo de Emagrecimento inicia desafio com 33 novos participantes

17 Ago 2018

Disciplina, dedicação e paciência. Essas três palavras são essenciais para inspirar os 36 novos participantes do Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE), da Secretaria de Esportes e Lazer, que deram esse novo e importante passo rumo a uma vida mais saudável nesta sexta-feira (17).

Entre eles está a moradora do Jardim Campo Limpo, Raquel Nobre Falcão, de 41 anos. Ela explicou que por conta da diabetes e pressão alta recebeu a indicação para participar do grupo do cardiologista. "Meu desejo é perder 15 quilos e aprender a levar uma vida mais saudável. Acredito que com o GAE  será mais fácil."

Assim como ela, a moradora do Parque Internacional, Michele Cristina Faria, de 33 anos, também topou o desafio. "A expectativa é a melhor possível."

De acordo com a coordenadora do GAE, Simone Silva Pavan, o grande desafio para os participantes é a mudança de hábitos, deixando o sedentarismo para trás. "Para isso é necessária uma mudança de pensamento e controle das emoções", destacou.

O programa oferece acompanhamento psicológico e nutricional. Além disso, disponibiliza uma vasta lista de modalidades gratuitas nas quais os participantes podem se inscrever. Entre elas estão zumba, hidroginástica, aeroboxe, ginástica localizada, musculação e yoga.

Esta é a 9ª turma do GAE, por onde já passaram mais de 250 pessoas. A perda de peso varia de acordo com o esforço e desempenho de cada um e pode chegar de 8 a 18 quilos.  



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário