Acessibilidade

Guarda Municipal recebe novos coletes balísticos

13 Nov 2018

A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista recebeu, nesta terça-feira (13), 66 novos coletes balísticos. De acordo com o prefeito Dr. Japim Andrade, há dez anos coletes novos não eram comprados para a corporação. O investimento foi de R$ 30 mil.

Os GMs estavam revezando os coletes existentes. "Essa compra é a garantia de um direito dos servidores, que agora estarão mais seguros para o dia a dia de trabalho. Aos poucos estamos melhorando as condições de trabalho da Guarda, que é de extrema importância para nossa cidade", destacou dr. Japim. O prefeito lembrou que, recentemente, a GM recebeu um novo carro e moto, como contrapartida de uma empresa que está se instalando no município.

Os coletes têm seis anos de garantia. "É um equipamento de uso obrigatório, exigido pela Polícia Federal. Nada mais justo que cada guarda tenha o seu, até para os cuidados básicos de higiene com o equipamento", disse o secretário de Segurança Pública, José Roberto Ferraz. Segundo ele, já está em andamento a compra de munições, que chegarão em breve.

O comandante da Guarda Municipal, Sérgio Cardoso de Oliveira, frisou que a chegada dos novos coletes era bastante esperada pela corporação. "Estamos avançando aos poucos. Os equipamentos são essenciais para os guardas."

Cardoso explicou ainda que a GM tem intensificado as Rondas Escolares e tem marcado presença nos bairros onde há alta taxa de criminalidade.

MAIS - Para acionar a Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, o telefone é o 153.


    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário