Acessibilidade

Homenagem aos profissionais de educação física emociona na Câmara Municipal

24 Out 2018

A noite desta terça-feira (23) proporcionou a primeira cerimônia em homenagem aos profissionais da Educação Física na Câmara Municipal, por meio da Lei n° 2369, de 20 de setembro de 2018, que celebra em toda última semana de setembro, a semana do profissional de Educação Física.

Para o prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, a lei é importantíssima ao reconhecimento da profissão na cidade. "Para valorizarmos os profissionais que educam, cuidam do físico e por consequência da saúde de nossa população, nada mais justo que esta lei para mostrar a importância das práticas desportivas assistidas por estes competentes educadores físicos", disse o chefe do Executivo.  

O vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Pedro de Souza, participou do evento. "No ano passado apenas 18 cidades tinham instituído esta lei e neste ano foram cerca de 60 cidades, incluindo Campo Limpo Paulista. Para nós é um prazer poder estar aqui e homenagear os profissionais da cidade", salientou.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, disse que o esporte tem mais um ganho com a nova lei. "Acreditamos que essa semana instituída em homenagem aos educadores físicos vai alimentar muitas atividades no decorrer dos anos, além de trazer os melhores profissionais da cidade para receberem prêmios de reconhecimento", ressaltou. 

Os homenageados da noite foram: Alexandre Martins (Secretaria de Esportes); Jacielmo de Melo Galvão (Secretaria de Esportes); Patrícia da Silva Daré (Secretaria de Educação); Marcio Rita (Secretarias de Educação e Esporte) e Nestor Bertini (Secretaria de Esportes).

Jacielmo não conteve a emoção ao receber o prêmio. "Eu guardo uma frase comigo que é 'faça o melhor naquilo que você se propor a fazer'. Nesta noite eu vejo o resultado do meu empenho nestes três anos que tenho nesta cidade tão acolhedora."

A professora da rede municipal, Patrícia Daré, também se mostrou feliz ao receber a homenagem. "Eu amo o que faço e não é surpresa que tenho me esforçado junto aos meus alunos. Obrigado a todos que indicaram meu nome a esta premiação."

MAIS - A UNIFACCAMP também recebeu uma homenagem durante a cerimônia com o prêmio de benemérito à Educação Física, das mãos do vice-presidente do CREF. O vice-reitor e mantenedor da UNIFACCAMP, Nelson Gentil recebeu o prêmio.

Estiveram na cerimônia: a primeira-dama, drª. Cristina Tereza; o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; a vereadora, Cristiane Damasceno e o vereador, Jurandir Caçula, que é o autor da Lei n° 2.369.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário