'Hora do Conto' leva alegria para crianças das escolas municipais

24 Abr 2018

Muita animação, cantoria e diversão prenderam a atenção de crianças de 3 a 4 anos da EMEI Pinheiros, com a "Hora do Conto", no Centro Cultural de Campo Limpo Paulista, na manhã desta terça-feira (24). O programa leva os pequenos a um passeio pela biblioteca, além de interação com livros e didática com brincadeiras e contação de histórias.

O prefeito dr. Japim Andrade acompanhou a atividade. "É muito bonito ver as crianças tendo esta interação. Elas têm essa vivência didática e ainda podem sair do ambiente de sala de aula e conhecer novos espaços como a biblioteca", disse o chefe do Executivo.

A atividade acontece há cerca de 10 anos e na edição de 2018 conta a história do Pintinho Quadrado. "A cada ano é uma história diferente que trata de diversos conceitos. Neste ano, o conto do Pintinho Quadrado trata sobre as formas geométricas e sobre aceitação", revela o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

A contadora de histórias é a pedagoga, Milva Moreli, que reforça o intuito da ação. "É um trabalho de incentivo a leitura, junto a outras influências como percepção do espaço, desenvolvimento da fala e pensamento lógico".

MAIS - A "Hora do Conto" acontece todas as terças-feiras no período matutino e vespertino, e atende todas as escolas municipais. De acordo com a coordenadora de Ensino Infantil, Silvia Rodrigues, neste ano a meta é alcançar mais de mil crianças. "São cerca de 50 salas do ensino infantil em todo município, cada uma com aproximadamente 20 crianças o que nos leva a um grande alcance", conta.

Também esteve na atividade, a primeira-dama, Cristina Andrade.

O projeto tem incentivo da empresa Thyssenkrupp. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário