Acessibilidade

Idosos ampliam conhecimentos com curso gratuito de inclusão digital

23 Abr 2019

Os idosos de Campo Limpo Paulista contam com o curso "Inclusão Digital" pensado especialmente para a faixa etária acima dos 60 anos. A demanda do curso partiu do prefeito dr. Japim Andrade, que recebeu pedidos da população e prontamente atendeu a solicitação, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

A turma se reúne às terças e quintas-feiras no período da tarde para aprenderem mais sobre processos simples da informática como criação de pastas, acesso à internet e desenvolvimento básico no Pacote Office.  

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a oportunidade é um diferencial para a atualização. "Conhecimento não ocupa espaço e para os idosos desenvolver a capacidade de interagir com os eletrônicos faz com que se sintam incluídos e possam dialogar com a família e amigos sobre o que aprenderam", salientou o chefe do Executivo.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, reforça que o curso aborda conteúdos especialmente pensados aos idosos. "Nossos professores são de extrema qualidade técnica e prática, o que lhes permite ter uma abordagem específica com aqueles que possam ter uma dificuldade maior. A cada dia temos oferecido cursos que suprem a demanda da cidade e proporcionam um ensino democrático e de alto nível", disse.

Com muita atenção ao professor, Áurea de Souza da Silva, de 85 anos, criava suas pastas para colocar fotos de viagens. "Eu amo aprender. Sempre estou em busca de algo para ocupar a mente. Penso que por conta da minha idade tenho que aproveitar ao máximo tudo que puder fazer."

Ela ainda completou. "Venho sozinha e não perco uma aula. Minha filha me incentivou a participar e quero continuar a fazer mais cursos", revelou a moradora do Jardim Laura.

Já a colega de classe, Creusa Maria de Oliveira, de 62 anos, moradora do Jardim Vitória, procurou o curso para se atualizar. "Gosto muito da área de informática. Já fiz antes outro curso e este é mais para esclarecer algumas dúvidas e eu poder usar meu notebook tranquilamente", contou.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário