Acessibilidade

Informática: 400 alunos recebem certificado do Fundo Social

12 Dez 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta quarta-feira (12) o certificado de conclusão dos cursos de informática para mais de 400 alunos. Só neste ano, 839 pessoas receberam o diploma dessa modalidade, que tem aulas gratuitas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, destacou a importância dos cursos na vida dos munícipes. "Felizmente vemos aqui pessoas aprendendo e se aperfeiçoando a cada semestre. Para nós é um orgulho poder colaborar com a capacitação e profissionalização dessas pessoas", destacou ela, que recebeu uma flor de homenagem dos formandos.

Entre os alunos que concluíram essa etapa estava Luzimar Félix Teixeira, de 65 anos, moradora do Jardim Europa. Ela fez o curso básico de informática e também o de Excel. A motivação para os estudos foi a compra de um notebook. "Todo mundo me falou que era fácil mexer e eu achei que fosse aprender sozinha. Mas foi nas aulas do Fundo Social que consegui entender tudo, com o professor maravilhoso e paciente." Assim como ela, Vanessa Cristina Martins Veronesi, de 31 anos, moradora da Vila Ypê, também aproveitou a oportunidade. "Fiz o curso de Excel e o conteúdo me ajudou muito. Minha ideia era ficar mais preparada para o mercado de trabalho e foi justamente isso o que os professores trabalharam."

Os talentosos professores Johan Lagger e André Thomaz Gonçalves destacam que em 2019 as turmas de informática continuam. As inscrições serão abertas em janeiro para início das aulas em fevereiro. Ambos elogiaram o desempenho dos alunos ao longo de todo o ciclo. "Muitos chegam para as turmas de iniciantes sem saber ligar o computador. É muito bacana ver a evolução de todos", comenta André.

Johan destaca ainda que alguns alunos do curso de Excel concluem o curso fazendo uma prova usada em empresas para a contratação de funcionários. "Eles iniciam sem saber mexer direito no programa e terminam resolvendo uma prova para um emprego com facilidade. É um orgulho." Ele também fez um discurso para os alunos e destacou o empenho de cada um. "Admiro e aprendo muito com eles."

       

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário