Jogos Escolares: competições estão a todo vapor

10 Set 2018

A segunda-feira (10) começou agitada para alunos de nove escolas de Campo Limpo Paulista. O primeiro dia dos '17º Jogos Escolares' contou com competições de natação, tênis de mesa, basquete e vôlei. O evento prossegue até sexta-feira (14) com modalidades como futsal, handebol, atletismo, damas e xadrez.

Cerca de mil alunos estão envolvidos nas competições e o que não falta a eles é espírito esportivo e vontade de superar desafios. "É muito importante participar de um momento como esse. Para mim, já é uma conquista. Estou muito feliz", destacou Guilherme de Sales Santos, de 12 anos, aluno da EMEF Vila Thomazina que levou o 1º lugar no tênis de mesa.

Assim como ele, Maria Clara Guion, de 10 anos, aluna da Escola Patelli, que ganhou medalha de terceiro lugar no tênis de mesa, também gostou do primeiro dia. "É a oportunidade de competir e também de fazer amizades. Ainda vou participar do futsal e basquete. É uma experiência muito bacana."

O prefeito dr. Japim Andrade, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristiana Andrade, esteve nas primeiras competições do dia e falou do crescimento dos Jogos no município. "Ampliamos o número de competidores neste ano e estamos fazendo uma competição ainda mais bonita, com o objetivo de incentivar o esporte e o trabalho em equipe. Além disso, é uma importante integração entre as escolas municipais e particulares."  Também marcaram presença o secretário de Esportes, Antônio Ortega e o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

Resultados - A competição masculina do tênis de mesa teve como destaques: 1º Guilherme Santos, da EMEF Vila Thomazina; 2º Murilo, da Escola Patelli; 3º Jose Augusto, da Escola Patelli e Caio, também da Patelli. Já a competição feminina da modalidade teve as campeãs: 1ª Maria Eduarda, do Patelli; 2ª Ana Julia, da EMEF Vila Thomazina; 3ª Maria Clara, da Patelli e 4ª Raissa de Souza, da Patelli. 

A natação foi acirrada e mostrou o talento da garotada. A prova 25 metros livres teve o aluno Vinicius Barbosa, da EMEF Vila Thomazina, como 1º colocado, com o tempo de 0:16:44. O 2º lugar ficou com Brayan Lucas Rodrigues, da EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta; a 3ª colocação ficou com Henrique Lopes, também da EMEF Vila Thomazina; e o 4º lugar foi para Davi da Silva Cardoso, da Escola Patelli. Entre as meninas, talbém nos 25 metros livres, Melina Rodrigues Amante, da Escola Patelli, ficou com a 1ª posição, com o tempo 0:16:78. O 2º lugar ficou para Anna Luiza Principe, da EMEF Oswaldo Grandizolli; o terceiro com Fernanda Flores Sabatini, da C.C.E Educarte e o 4º lugar com Hayane Kayoko Goto da Silva.

Já no revezamento misto, o primeiro lugar ficou com a Escola Patelli, com os alunos Maria Luiza, Caio Capreti, Davi Cardoso e Melina Amante; o segundo com a EMEF Vila Thomazina, com Henrique Lopes, Ana Clara, Geovana Maria e Viníciuis Barbosa; e para o terceiro com  o Educarte, com Rafael Marcondes, Lorena Vila Nova, Matheus do Nascimento e Fernanda Flores.

No vôlei feminino, se classificaram para as semi-finais de quinta-feira: EMEF Luiz de Carvalho contra Educarte; e  Oswaldo Grandizoli contra EMEF Poli.

No basquete masculino  foram classificados para as semi-finais também quinta a EMEF Governador André Franco Montoro contra a Escola Patelli; e a EMEF Vila Thomazina contra a Oswaldo Grandizoli. 

                   

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário