Acessibilidade

Jogos Escolares têm abertura emocionante com atletas e autoridades

24 Set 2019

Os Jogos Escolares 2019 contaram com uma abertura para lá de especial na noite desta segunda-feira (23), no Ginásio Nenezão, com a presença do prefeito dr. Japim Andrade.  Os troféus pela participação foram entregues às 10 escolas municipais, estaduais e particulares inscritas na competição. Neste ano, mais de 900 alunos defendem as instituições nas mais diversas modalidades.

As competições acontecem ao longo de toda a semana e o encerramento está marcado para sexta-feira (27), às 11h, também no Nenezão. Emocionado, o prefeito dr. Japim Andrade falou da importância dos Jogos, retomados há três anos por ele. "Campo Limpo Paulista partiu do ostracismo para um trabalho belíssimo, que valoriza a educação e o esporte. Além disso, não podemos esquecer do papel dos educadores físicos e de todos os professores. Eles fazem a diferença." Japim falou também do empenho das crianças. "Elas manifestam, por meio do esporte e da educação, a grandeza do ser humano."

O secretário de Esportes, Antônio Ortega, destacou o orgulho que tem dos alunos que participam dos Jogos. Além disso, frisou o empenho de todos os servidores da Secretaria de Esportes na organização dos jogos. "Eles não medem esforços para tornar isso realidade. Além disso, sem o apoio do prefeito dr. Japim Andrade, nada disso seria possível. Trata-se de um importante investimento nas crianças e no município."

O secretário de Educação, Wilson Caveden, falou ainda do trabalho integrado entre as secretarias. "Tenho o privilégio de ver em Campo Limpo Paulista a unidade entre todos os setores. Tudo está sendo realizado de forma ordenada e sincronizada e os Jogos são exemplo disso." Além disso, o secretário falou aos alunos sobre as disputas. "O importante não é a vitória e sim a participação, o entrosamento e o crescimento de ambos os lados." 

Para os alunos, o momento foi de festa. "A expectativa é de vencer. Tenho certeza de que será uma experiência incrível" comentou Tamires Vitória Hipólito de Araújo, que pela primeira vez vai defender a EMEF Vila Thomazina no futsal feminino. Assim como ela, Thainá dos Santos Fernandes, aluna da EMEF Franco Montoro, vai competir no futsal e também no basquete. "Ano passado já participei e gostei muito. É algo que dá orgulho para a escola e para nós mesmos."

O evento também contou com a premiação pelo concurso do mascote dos jogos Guilherme Augusto Pinheiros de Campos, do 7º ano da EMEF Oswaldo Grandizoli, que ficou com o 1º lugar;  Laura Godoy Borges, do 6º ano da EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, 2º lugar; e a colega de sala, Carolina Alamino, do 3º.

Além disso, ocorreram apresentações de alunos de modalidades da Secretaria de Esportes e do Conviver.  

MODALIDADES Neste ano, entre as competições estão futsal, xadrez, damas, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei, handebol e basquete para meninos e meninas, sempre no Estádio Municipal, Fubazão e Nenezão.  As escolas participantes são: EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, EMEF Vila Thomazina, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Governador André Franco Montoro, EE Professora Elza Facca Martins Bonilha, EE Frei Dagoberto Romag, Educarte e Patelli.

   

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário