Acessibilidade

Jornada de Formação Continuada começa amanhã com mil professores da rede municipal

03 Fev 2020

A abertura do ano letivo para todos os professores da rede municipal de ensino é amanhã, dia 04, com palestras de renomados profissionais dentro da programação da Jornada de Formação Continuada. Cerca de mil professores irão participar da capacitação no Espaço Paraíso, em período integral.

A Jornada será aberta pelo Prof. Miguel Arroyo, um dos maiores pensadores da educação popular brasileira. Além de ministrar o tema: Educação como direito: novas crianças, novo currículo e novas docências na escola que acolhe, ele lançará um novo livro de sua autoria.

No período da tarde, o tema "Todos somos educadores na escola que acolhe: os trabalhadores da educação como mediadores da humanização e da formação humana (ética, cultural, sócio emocional) das crianças e dos adolescentes na escola da igualdade e cidadania" será ministrado pela profª Suzana Montauriol.

Nos dias 05 e 06, as reuniões acontecerão por segmento em três pontos da cidade, em período integral. Os professores da Creche e Educação Infantil se reunirão na creche do Jardim América. No Fubazão acontecerá a capacitação dos professores de Fundamental I e na EMEF Vila Thomazina, formação dos professores do Fundamental II.

O tema abordados para o Ensino Infantil será "História Social da Infância e da Família". Para o Ensino Fundamental I e II o tema será "As práticas de alfabetização e leitura como sujeitos de aprendizagem: diferentes metodologias em disputa".  

Para o Secretário de Educação, Wilson Caveden, a Jornada de Formação Continuada é importante para discutir o papel do professor, iniciar a discussão dos conteúdos e currículo, garantir a continuidade da formação durante o ano e socializar experiências entre os educadores.

Vários mestres e doutores conduzirão os temas:

             

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário