'Jovem 21' oportuniza mais de 14 mil passagens mensais a R$ 1,29

21 Ago 2018

O programa "Jovem 21", que contempla cerca de 1,1 mil jovens com idade igual ou menor a 21 anos com a tarifa urbana do transporte público a R$ 1,29 - desde que não estejam trabalhando - já completa oito meses após sua idealização pela Prefeitura em janeiro deste ano. O projeto em plena atividade tem oferecido mais de 14 mil passagens por mês.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte, Jones Vandega, a ideia é dobrar a quantidade de usuários do benefício e, consequentemente, a quantidade de passagens mais acessíveis. "Estamos em um número de adeptos ao programa ainda pequeno diante da dimensão do nosso município. Esta uma oportunidade para que os jovens usufruam do transporte público para estudarem, irem aos locais de lazer e também partirem em busca de seus primeiros empregos", salientou o diretor.

Para o estudante, Diogo Alves dos Santos, de 14 anos, o cartão "Jovem 21" possibilita uma grande economia. "Além dos meus pais economizarem na hora de carregar, dá para fazer trabalhos da escola na casa dos colegas e também passear um pouco no fim de semana", conta o menino.

MAIS - Os interessados no benefício devem comparecer à garagem da empresa Rápido Luxo Campinas, na avenida Dom Pedro I, 1600, no Jardim Guanciale. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos pais.

 

É necessário apresentar o RG original, comprovante de residência em nome do beneficiário (caso não tenha, deve ser no nome dos pais) e carteira de trabalho para comprovar que não está trabalhando (somente quem já tem este tipo de documento).

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário