Kit escolar é sucesso nas salas de aula

21 Abr 2017

Questionadas sobre terem gostado do kit escolar entregue pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, as crianças da EMEF Vereador Venâncio G. Ramos responderam, em alto e bom som: "Sim!!" E é essa a resposta que as equipes da Secretaria de Educação têm ouvido nas unidades escolares municipais.

Para cada um dos 11 mil alunos da rede municipal, foi entregue um kit com vários itens importantes no dia a dia escolar, como borracha, apontador, lápis, caderno, tesoura, cola, giz de cera, régua e, dependendo da turma, massa de modelar, canetinhas, entre outros. Além disso, cada escola tem uma reserva, para garantir que os materiais durem até o final do ano letivo. Há ainda nas escolas os itens de uso coletivo, que não serão enviados para a casa das crianças. A compra feita pela Secretaria de Educação foi 1/3 da realizada pelo governo anterior, proporcionando uma economia de R$ 2 milhões.

"Amei os materiais, estou usando muito. Gostei demais das canetinhas", comentou Maria Eduarda Nascimento Gomes, de 8 anos. Assim como ela, Matheus Mascaguina, de 8 anos, também elogiou. "Uso muito na escola e na minha casa para fazer os deveres", disse.

Os alunos também são só amor ao falar do material didático usado no cotidiano escolar. "Os livros são coloridos, bonitos e é muito legal aprender com ele", destacou Andressa Sousa Silva, de 8 anos.

Segundo o secretário de educação, Thiago Cozzolino, apesar do momento de austeridade financeira pelo qual o município passa, a pasta tem trabalhado para que os alunos da rede recebam o melhor possível em termos de estrutura, material e corpo docente. "Educação é uma das prioridades do governo do dr. Japim Andrade. Estamos trabalhando muito para que esses alunos aprendam com qualidade, em um sistema de ensino humanizado."

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário