Acessibilidade

"Komboio Literário" é o novo programa cultural de delivery gratuito de livros

16 Jul 2020

Os apaixonados por leitura poderão contar com o novo programa de delivery gratuito de livros da Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Eventos, que é responsável pelas bibliotecas municipais. O programa intitulado "Komboio Literário - Biblioteca em casa", levará aos que se cadastrarem, os livros solicitados via internet e também retirará os exemplares, sempre cumprindo as normas sanitárias de uso de máscara e álcool gel.

CONFIRA CLICANDO AQUI O SITE DO KOMBOIO LITERÁRIO

Os interessados em se associar para receberem os livros em casa - que terão de ser devolvidos após o período de uma semana de empréstimo - deverão enviar um e-mail para komboioliterario@gmail.com solicitando a adesão, junto com o número de tombo do livro ou se preferir o nome do livro desejado. No e-mail também deverá constar: nome completo; RG; CPF; número de telefone e endereço completo com CEP. 

No caso de menores de idade, também devem enviar o nome, RG e CPF de um responsável. 

Quem já possui cadastro na biblioteca do Botujuru "Assis Chateaubriand" basta enviar um e-mail para komboioliterario@gmail.com e informar no corpo do e-mail o número da sua matrícula (encontrado na carteirinha), ou o nome completo caso não ache o número de matrícula, juntamente com o número de tombo do livro ou se preferir o nome do livro desejado. Quem for cadastrado na Biblioteca do Centro Cultural deverá se inscrever via e-mail como explicado acima. 

Na primeira entrega dos livros, o NOVO associado deverá entregar para o motorista cópias dos documentos solicitados. O motorista entregará a ficha de adesão da Biblioteca devidamente preenchida para ser assinada e devolvida no mesmo dia, junto com a cópia dos documentos.

Para o diretor de Cultura, Marcos Pardim, a nova ação visa estimular a leitura e não deixar que a epidemia barre o trabalho das bibliotecas municipais. "Mesmo em tempos tão difíceis sabemos que ler pode ser uma válvula de escape para universos cheios de imaginação, conhecimento e mesmo ciência. A iniciativa visa alcançar todos que já utilizavam das bibliotecas municipais, mas também incentivar novos leitores", frisou Pardim. 

IMPORTANTE - Serão aceitas 20 (vinte) reservas de livros por semana: 10 às segundas e 10 às quartas-feiras. Cada associado da Biblioteca poderá reservar até 02 livros por vez. As pessoas que fizerem suas reservas e não estiverem em suas casas no dia da entrega não poderão mais participar do projeto.

DEVOLUÇÃO - Os livros deverão ser devolvidos na data marcada na ficha anexa à sacola. Os livros deverão ser entregues na mesma sacola e nas mesmas condições em que foram recebidos. Nunca fazer anotações, sublinhar, marcar, rabiscar, pintar ou grifar os livros.

        Higienização dos livros 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário