Acessibilidade

Komboio Literário faz entregas de kits higienizados e é destaque na Rádio Cidade Jundiaí

21 Jul 2020

 As primeiras entregas do Projeto Komboio Literário aconteceram nessa manhã (21) e a moradora da Vila Constança, Solange  Maria Silva, de 18 anos, foi uma das contempladas com o KIT composto por dois livros. "Esse projeto facilita nosso acesso a leitura. Vai beneficiar muita gente em nossa cidade".

O projeto começou ontem, dia 20, para as reservas e já está bem requisitado e é uma alternativa para levar a cultura adiante durante a pandemia de Coronavírus. "É a oportunidade de aproximar as pessoas ao mundo literário que desperta a criatividade, ajuda na interpretação de texto e de conteúdo. A leitura nos possibilita muitas descobertas" - aponta o diretor de Cultura Marcos Pardim.

O acervo do Komboio Literário possui mais de 14 mil títulos que podem ser acessados clicando aqui. Quem reserva na segunda-feira, recebe na terça; quem reserva entre terça e quarta, recebe na quinta-feira. Segundo Pardim, esse intervalo entre a reserva e a entrega é necessário para ter tempo de separar as obras, fazer a higienização e montar os kits.

COMO SE ASSOCIAR À BIBLIOTECA?
Os interessados em receber os livros em casa - que terão de ser devolvidos após uma semana de empréstimo - deverão enviar um e-mail para komboioliterario@gmail.com solicitando a adesão, junto com o número de tombo do livro ou se preferir o nome do livro desejado. No e-mail também deverá constar: nome completo; RG; CPF; número de telefone e endereço completo com CEP. 

No caso de menores de idade, também devem enviar o nome, RG e CPF de um responsável. 

Na primeira entrega dos livros, o NOVO associado deverá entregar para o motorista cópias dos documentos solicitados. O motorista entregará a ficha de adesão da Biblioteca devidamente preenchida para ser assinada e devolvida no mesmo dia, junto com a cópia dos documentos.

QUEM É ASSOCIADO À BIBLIOTECA DO BOTUJURU?
Quem já possui cadastro na biblioteca do Botujuru "Assis Chateaubriand" basta enviar um e-mail para komboioliterario@gmail.com e informar o número da sua matrícula (encontrado na carteirinha), ou o nome completo caso não ache o número de matrícula, juntamente com o número de tombo do livro ou se preferir o nome do livro desejado. Quem for cadastrado na Biblioteca do Centro Cultural deverá se inscrever via e-mail como explicado acima. 

ACOMPANHE ENTREVISTA NA RÁDIO CIDADE JUNDIAÍ SOBRE O "KOMBOIO LITERÁRIO" 
Diretor de Cultura, Marcos Pardim, entrevistado pelo jornalista Admilson Oliveira.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário