Lâmpadas de LED começam a ser instaladas na cidade

30 Jan 2018

Por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), foi iniciada a instalação de pontos de iluminação em LED na rua Bela Vista, do Botujuru. Outros locais da cidade, como a avenida Alfried Krupp, trevo do Santa Lúcia, Praça Castelo Branco e avenida Bragantina (no ponto perto da Mitiharu Tanaka) também receberão a novidade.

Vale destacar que trata-se de um projeto piloto, com a instalação de cerca de 60 lâmpadas a custo zero aos cofres públicos, por meio de um showroom, que vai demonstrar a eficácia do projeto por 90 dias à população, para uma possível contratação do serviço por processo licitatório. 

De acordo com o prefeito, Dr. Japim Andrade, foram escolhidos alguns pontos estratégicos, que contam com grande fluxo de pedestres. "A iluminação traz mais segurança. A ideia é aderir à proposta e fazer a iluminação no município com a qualidade que o LED tem."

BENEFÍCIOS -  As lâmpadas, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes, têm um potencial de iluminação e durabilidade muito maior que as incandescentes e fluorescentes. Elas também geram um consumo de eletricidade três vezes menor. Outra vantagem das lâmpadas LED é que elas são totalmente elétricas e não possuem reagentes químicos, como o mercúrio, o que evita contaminação ao meio ambiente, além de terem baixa emissão de calor.
Outra vantagem das lâmpadas LED é que elas são totalmente elétricas e não possuem reagentes químicos, como o mercúrio, o que evita contaminação ao meio ambiente, além de terem baixa emissão de calor.

 


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário