Lei de Diretrizes Orçamentárias é discutida em Audiência

24 Mai 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou nesta terça-feira (24), a audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aponta metas e prioridades da administração pública para o ano de 2018, cujo orçamento previsto é de R$ 194 milhões. O projeto agora segue para o Legislativo,que também discutirá a proposta com a população.

Previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o encontro traz mais transparência ao processo e possibilita que os munícipes e membros do Legislativo opinem sobre as propostas do Executivo para os gastos públicos. "É uma medida importante para que todos saibam o que a administração pretende fazer na cidade em cada área", destacou o secretário de Finanças Wilson Roberto Caveden.

De acordo com ele, normalmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias é sempre definida a partir do Plano Plurianual (PPA), porém, por conta do calendário do Legislativo a LDO está sendo confeccionada antes. "Muitas projeções da LDO dependem do PPA. Por conta disso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias deverá ser ajustada em setembro, quando entregamos a Lei do Orçamento Anual", explicou o secretário, ressaltando que tudo será feito com discussões dentro do Legislativo.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário