Acessibilidade

Lugano é o campeão da 2ª divisão do Campeonato Amador

22 Set 2019

Um jogo disputado lance a lance consagrou o Lugano como o grande campeão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O time venceu o Arautos, por 1X0, na partida realizada neste domingo (22), no Estádio Municipal. O camisa 4, Max, marcou o gol da vitória. O prefeito dr. Japim Andrade e o secretário de Esportes, Antônio Ortega, entregaram os troféus, medalhas e parabenizaram os atletas.

Dr. Japim falou do sucesso das competições no município. "O futebol é uma das paixões dos brasileiros. Em Campo Limpo Paulista não é diferente. Por isso, trabalhamos muito para apoiar os campeonatos e proporcionar aos atletas as melhores condições para que as partidas ocorram. Além disso, incentivamos o esporte, que traz como consequência a melhoria da saúde da população."

De 16 clubes participantes, quatro subiram para a 1ª divisão: Lugano, Arautos, São José e Juventude. "A 2ª Divisão tem crescido e se destacado. As equipes que subiram têm excelente qualidade e qualquer uma delas poderia ter se consagrado campeã. Todos estão de parabéns. Além disso, o público tem comparecido e demonstrado grande interesse nas competições", comentou Antônio Ortega.

A 2ª Divisão contou com 77 jogos, 375 atletas inscritos e 43 dirigentes inscritos.  O troféu de Defesa Menos Vazada ficou com M.A.P. O atleta artilheiro, com 9 gols, foi Danilo Santos de Araújo, do Arautos. Já a equipe mais disciplinada foi a Águia Negra, com 25 cartões amarelos e nenhum vermelho.

CAMPEÕES O dirigente do Lugano, Carlos Roberto de Abreu, destacou que essa é a primeira vez da equipe, que tem apenas cinco anos, na 1º Divisão. O bom desempenho do time fez com que ele saltasse da 3º para a 2ª divisão e agora chegasse à disputada da 1ª. "Vamos nos preparar, buscar reforços e nos empenhar ao máximo na nova fase. O campeonato é muito difícil e bem organizado. A Prefeitura está de parabéns."

Filho de Carlos, Victor Hugo de Abreu, jogador do time, é um dos idealizadores do Lugano. "Nós sempre nos reuníamos para confraternizações e a partir disso resolvemos montar o time", comentou ele, que já tem um currículo invejável no universo do futebol. Passou pelo Paulista de Jundiaí, Palmeiras, Frankfurt (Alemanha), Bastia (França) e, por último, Lugano (Suíça).

VICE Apesar do segundo lugar na competição, o Arautos também celebra a ida para a 1ª Divisão do Amador. "Chegamos aos 99% e faltou o 1% que era um gol. Lutamos muito e nossos jogadores estão de parabéns. Agora vamos descansar e pensar no trabalho para a 1ª Divisão", comentou o técnico Alan Franco de Camargo. 


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário