Acessibilidade

Maio Amarelo tem apresentação de teatro nos semáforos da cidade

16 Mai 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista por meio do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT), em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos iniciou uma série de apresentações de teatro nos faróis da cidade para elucidar a Campanha Nacional Maio Amarelo de conscientização no trânsito. A ação teve início nesta quinta-feira (16), no semáforo em frente ao Paço Municipal.

O teatro conta a história de um motorista alcoolizado que caba em um acidente envolvendo uma criança que atravessa a faixa de pedestres. Para o prefeito dr. Japim Andrade, a iniciativa é uma maneira de demonstrar aos motoristas que conduzir exige atenção.

"Sabemos que o trânsito não é brincadeira e as regras são para segurança tanto de quem está fora quanto dentro dos veículos. Aderimos à campanha Maio Amarelo para que em nossa cidade se desperte a cada dia mais a consciência de uma direção ética e respeitosa", salientou o chefe do Executivo.

Também nesta quinta (16), como parte da programação, uma palestra aos motoristas da Rápido Luxo Campinas foi ministrada pelo coordenador do Departamento de Trânsito, Adroaldo Pereira Santos, e pelo representante do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Marcíus D' Vila.

O diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega, reforça que as ações são importantes devido aos recentes dados do trânsito no Estado de São Paulo. "Em recentes dados do DPVAT, o seguro obrigatório do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, por dia são 15 mortos em acidentes viários em todo o Estado de São Paulo. A campanha é para ajudarmos neste movimento de atenção ao volante", disse Vandega.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário