Acessibilidade

Mais de 20 ex-alunos da rede municipal de ensino entram à ETEC Campo Limpo Paulista

23 Jan 2020

Campo Limpo Paulista está orgulhosa dos filhos seus. Mais de 20 ex-estudantes da rede municipal de ensino, adentraram ao ensino médio na Instituição ETECAMP - Escolas Técnica de Campo Limpo Paulista (Botujuru), após um concorrido vestibular de 08 pessoas disputando a mesma vaga. O total de alunos representa 30% do quadro de vagas (70 vagas) - 35 para ensino médio regular e outras 35 para ensino médio integrado ao técnico de Informática para a Internet.

Para a aluna, Camila Almeida Alves, ex-estudante da EMEF Luiz de Carvalho que irá cursar o ensino médio integrado ao técnico, classificada na 6ª posição, o seu sonho de se tornar engenheira ambiental está mais perto. "Eu estou muito animada em entrar na ETEC. Meus professores do fundamental sempre me incentivaram e hoje estou aqui realizando este sonho com objetivo maiores", destacou a jovem de 14 anos.

Outro aluno que saiu do ensino municipal, na EMEF Vila Thomazina, e agora adentra à ETEC, é o garoto Arthur Mathias Souti, de 15 anos, que não vê a hora das aulas começarem. "Eu tive um irmão que estudou na ETEC e quis seguir seus passos porque gostei  da ETEC desde que entrei aqui pela primeira vez. Sei que terei novos desafios, mas gosto de estudar e quero me superar", frisou o menino que obteve a 11ª colocação para o ensino médio regular.

O prefeito dr. Japim Andrade ressalta que a entrada expressiva de ex-alunos da rede municipal à ETEC, comprova a melhoria no setor educacional do município. "Visitei todos esses meninos e meninas nas escolas durante 2018, ao incentivar sempre uma busca cada vez maior pelo saber. Investimos com material de qualidade do Educa Brasil nas escolas municipais e podemos ver o resultado se manifestando", ressaltou o chefe do Executivo.

A diretora da ETECAMP, Lúcia Helena Matioli Motta, recebeu os novos alunos com muita simpatia, além de incentivá-los ao ano letivo. "Estamos felizes com a entrada destes jovens à ETECAMP. Todos são muito bem-vindos e tenho certeza que aqui encontrarão o que procuram para um futuro brilhante", salientou.

MAIS - Em outubro de 2019, os 444 alunos dos 9º anos de todas as escolas municipais visitaram à ETEC para conhecer as instalações e se interessarem no ingresso à instituição. A visita foi possível com transporte gratuito e oferecido pela Prefeitura.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário