Acessibilidade

Mais participação: reforma da nova pista de skate será acompanhada pelos praticantes da cidade

18 Jun 2020

Campo Limpo Paulista é um berço do esporte. E não seria diferente com o skate, que também é um estilo de vida. Por isso, na manhã desta quinta-feira (18), a prefeitura recebeu a visita dos skatistas de Campo Limpo Paulista na obra de reforma da pista no Complexo Esportivo Central.

A primeira fase das obras agora contará com o acompanhamento esporádico dos skatistas, por meio do engenheiro voluntário, Marcus Vinícius Silva, de 28 anos, morador do Jardim Marajoara. "O projeto vai ficar legal. Conversamos um pouco com o engenheiro responsável  e agora alinhamos as necessidades e daremos sequência na conversa para que a pista atenda a demanda dos praticantes", disse o engenheiro Marcus, que anda de skate há 18 anos.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a obra tem proximidade com as reivindicações dos skatistas, que há mais de 15 anos declaram sua demanda por uma pista mais moderna. "Estamos de braços abertos para receber todos aqueles que querem o melhor para a cidade. A construtora da pista é especializada neste tipo de serviço e o acompanhamento dos skatistas da cidade só irá acrescentar na qualidade do trabalho que já é excelente", destacou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Aro (Toninho), reforçou que a reforma da pista faz parte de um programa intenso de investimento no esporte campolimpense. "Olhamos para o esporte mais do que lazer, nós acreditamos nele como agente transformador de vidas. Por isso, ouvir a comunidade skatista é um privilégio e podemos estar mais perto da população. Além disso, a nova pista faz parte de uma série de melhorias no Esporte, como a troca completa de iluminação, refletores, lâmpadas, fiação e reatores", frisou Aro.

MAIS - A nova pista de skate não perderá sua característica da prática 'street'. Para o jornalista e skatista, Mauro Utida, o mais importante é que a identidade dá pratica seja preservada no decorrer das obras, além das melhorias atenderem as necessidades dos skatistas. "Essa pista tem história e é por isso que estamos aqui hoje. A gente executa mais manobras de chão e palco e esta pista nos dá muita liberdade criativa", enfatizou.

O investimento destinado às obras de reforma da pista de skate está em torno dos R$ 183 mil, valor que faz parte de uma verba Federal maior, cerca de R$ 268 mil, em que a diferença será aplicada na revitalização de duas quadras, uma no Santa Catarina e outra na Vila Marieta. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário