Acessibilidade

Mais professores: Campo Limpo Paulista amplia vagas para corpo docente

18 Dez 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista ampliou 280 vagas para professores e monitores de creches (Lei Complementar nº 550, de 13 de dezembro de 2019), que serão convocados dos Concursos Públicos nº 01/2018 e 01/2019.

A convocação será realizada gradualmente e objetiva a admissão no quadro de efetivos com regime estatutário, aumento na qualidade do ensino, garantia de aprendizado às crianças campolimpenses e diminuição dos temporários. As vagas são para professores de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês,  Português, Matemática e Monitor de creche.

O prefeito dr. Japim Andrade destaca que a intenção é priorizar o aprendizado em sala. "Com o aumento de efetivos, sabemos que a qualidade no ensino é reforçada porque os professores acompanharão os alunos por mais tempo, permitindo também o acompanhamento do rendimento escolar", frisou o chefe do Executivo.

Além disso, dr. Japim ainda destaca os benefício de novos profissionais. "Quando a gente conta com novos profissionais para suprir a demanda entendemos que a rede de ensino pública é cada dia mais procurada e oferece uma qualidade no ensino diferenciada", finalizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Educação e Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, alguns profissionais já foram chamados na primeira quinzena de dezembro. Haverá outros chamamentos ainda em dezembro e em janeiro de 2020.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário