Meio Ambiente desponta na 1ª Fase do Programa Município VerdeAzul

06 Jul 2018

Após muito trabalho e dedicação, o Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Obras e Planejamento (SOP) atingiu a pontuação satisfatória na 1ª fase do Programa Município Verde Azul. Em 2017, o Meio Ambiente havia chegado a apenas 9,15 de pontuação, número que neste ano saltou 33,71.

O número que pode chegar até 100, dá nota para os municípios de acordo com o cumprimento das diretivas do programa, que prevê a conscientização e ações a favor do Meio Ambiente. Em Campo Limpo Paulista essas ações são reflexo das implementações de hortas orgânicas nas escolas municipais e com o grupo do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), além de cursos de cunho ambiental para os funcionários da municipalidade.

 "A tratativa e o acompanhamento das Diretivas estipuladas pelo Programa estão sendo realizadas constantemente, pois o trabalho é minucioso e requer muita atenção. Desta forma, a DMAT trabalha para conquistar notas mais satisfatórias ainda na 2º fase", esclarece a secretaria de Obras e Planejamento, Márcia Santos.

Além dos benefícios ambientais, os municípios que obtém boa pontuação no Programa, são reconhecidos pelos órgãos públicos e instituições privadas de forma positiva, o que impacta em uma possibilidade maior de obtenção de verbas para investir em sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário