Meio Ambiente doa 250 mudas

05 Set 2018

Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5), Oswaldo Petrucelli Junior e a mãe Ana Maria Petrucelli, moradores do Jardim América, compareceram em frente ao Paço Municipal para garantir mudas de ipês, doadas pelo Departamento de Meio Ambiente, em uma ação que distribuiu ao longo do dia todo 250 mudas de diversas árvores e 200 sementes de Ipês amarelos.

"Eu estava ansiosa para vir logo e garantir a minha", comentou Ana. Já Oswaldo destacou a importância da ação. "É uma maneira simples de cuidar do planeta. Além disso, para nós é uma terapia poder mexer com a terra e com as plantas", disse. Assim como eles, a moradora do Campo Verde, Nadir dos Santos, também aproveitou a oportunidade e levou uma muda de Canudo de Pito. "Adoro plantas e achei muito importante essa iniciativa da Prefeitura."

De acordo com a bióloga do Departamento de Meio Ambiente,  da Secretaria de Obras (SOP), Maria Karolina Tamberline, a exemplo da primeira ação do tipo, na qual foram doadas 200 unidades em junho desse ano, o evento foi sucesso novamente. Entre as plantas doadas estão: Ipê, Canudo de Pito, Aroeira Salsa e Aroeira Pimenta, Árvore da China, Jatobá e sementes de Ipê Amarelo. "Vamos disponibilizar as mudas uma vez a cada dois meses. O interesse da população, felizmente, é grande", comentou a bióloga, que durante a entrega das mudas explicou um pouco sobre cada uma para que o munícipe leve a mais adequada para o ambiente em que irá plantar.

A secretária de Obras, Márcia Andrade, destaca que a ação faz parte do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, que promove a conscientização ambiental, além de gerar recursos ao município. Ela lembra que no próximo dia 22 de setembro haverá uma nova doação, em um evento da Secretaria de Saúde, na Praça da Bíblia.

    


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário