Meio Ambiente faz doação de sementes no sábado (10)

01 Jun 2017

A Coordenadoria de Meio Ambiente prepara sementes diversas para doação durante a semana do "Meio Ambiente", no evento "Dia Verde", a partir das 9h do sábado (10), na Praça da Bíblia.

Na imagem, as sementes são da espécie "Aroeira Pimenteira", árvore que possui propriedades anti-inflamatórias nas suas cascas, folhas e frutos.

PROGRAMAÇÃO DIA VERDE - Logo cedo, às 9h, acontece a "Oficina de Compostagem Doméstica", com o ambientalista Claudio Bento. Em seguida, às 10h, a "Oficina de Apicultura" com César Vallim Toledo, explica mais sobre o universo das abelhas aos interessados.

Já às 11h, os amantes da gastronomia podem conferir a "Oficina de Flores Comestíveis" com a agrônoma Anika Heuser. Às 12h, uma oficina de "Reciclagem" será aplicada pela artesã Lilian Gutierrez.

Fechando os minicursos, Elisa Elinor Pereira ensina a arte do origami, a partir das 13h. As inscrições de todas as oficinas serão feitas no dia.

O "Dia Verde" reserva também barracas de gastronomia com as entidades beneficentes, artesanato local, coleta de medicamentos vencidos, campanha do agasalho, doações de cães do Abrigo do Jello e feira de trocas.

A Praça da Bíblia fica na Av. Alfried Krupp, s/n°, Centro ? Teatro de Arena. Mais informações (11) 4039 ? 8319.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário