Mesmo com chuvas, SSU segue com corte de mato e tapa-buracos

14 Fev 2019

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) têm se dedicado nos últimos dias na limpeza e capinagem de diversos pontos da cidade, mesmo após os últimos temporais que dificultaram o agilizar da tarefa.

Atualmente, o bairro Botujuru e a Estrada da Bragantina contam com a operação tapa-buracos e corte de mato, a estrada km 8 tem manutenção nas vias de terra e o Centro tem limpeza e corte de mato, na região da Praça da Bíblia. O Jardim Marchetti também passou por corte de mato e tapa-buracos.  

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha), o serviço de manutenção da cidade tem ganhado reforço e estratégia.

"Com as fortes chuvas dos últimos dias algumas atividades ficaram impossibilitadas. Temos colocado os colaboradores em pontos específicos para suprir a demanda emergencial e feito um cronograma para atender o mais rápido possível todos os bairros", disse.

Segundo a bióloga do Departamento de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura, Karoline Tamberline, o aumento nas temperaturas também colabora para o crescimento das plantas.

 "O processo físico-químico da fotossíntese é o que alimenta as plantas e ele precisa de água e luz solar para acontecer. No verão, essas duas condições são encontradas em abundância, por isso, fica difícil o controle das pragas como a braquiária, popularmente conhecida como capim", explicou.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário