Acessibilidade

Muita emoção marca encerramento do 10º Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE)

06 Jun 2019

A manhã fria desta quinta-feira (6), logo ficou animada com o encerramento da 10ª Edição do Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE), no Complexo Esportivo Central. Muitos participantes se emocionaram com suas respectivas conquistas e testemunharam os benefícios da iniciativa gratuita proporcionada pela Prefeitura.

Com os olhos marejados de felicidade, Márcia Viana, de 37 anos, não conteve a euforia quando soube que foi a participante que mais perdeu peso na edição saindo dos 132 kg iniciais. "Foram 10,6 kg eliminados com muita garra. O GAE me ajudou em muitas coisas, principalmente, no meu humor. Eu já havia participado de outro grupo como este, mas o GAE foi especial e hoje minha qualidade de vida melhorou muito. Subo e desço as escadas da minha casa quantas vezes for preciso, o que antes era desanimador", salientou a moradora do bairro São José.

Muito satisfeita, o exemplo da turma, a dona de casa, Regina Célia Ferreira, de 42 anos, que já havia participado da 9ª edição do GAE e ganhou o direito de participar da 10ª por causa de sua grande eliminação de peso, conseguiu se superar e perder ainda mais totalizando quase 25 kg a menos. "Cheguei no GAE com 106 kg e hoje estou na casa dos 82 kg aproximadamente. No começo foi difícil, mas até superei o medo de dirigir para poder continuar neste maravilhoso projeto", ressaltou com um largo sorriso de satisfação.

Para a coordenadora do programa, a educadora física, Simone Pavam, o grupo foi determinado. "Sempre começamos com muitos participantes e ao longo do tempo há muitas desistências. Com esta turma não foi diferente, mas aqueles que permaneceram realmente se entregaram e saíram do sedentarismo, o que tem gerado mais ânimo, saúde e outros bons resultados a eles", disse a professora.

O GAE conta com diversos profissionais da área da saúde, bem como: a psicóloga, Daniela Rizzatti; a nutricionista, Flávia Saito; na enfermagem, Isabel Valério e Tatiane Fátima de Oliveira; além dos professores do Complexo Esportivo Central nas áreas de musculação, hidroginástica, dança, artes marciais e ginástica.

MAIS - O prefeito, dr. Japim Andrade, salienta que a oportunidade é um investimento na saúde da população. "Enquanto prefeito e médico na cidade eu fico muito feliz em ver pessoas empenhadas em perder peso e melhorar sua qualidade de vida. O GAE é um programa especial que tem toda estrutura fornecida pela Prefeitura com os melhores profissionais e com a marca da nossa gestão: a gratuidade dos serviços", exprimiu o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, parabeniza a equipe do programa por mais uma edição. "Nossa equipe é dedicada e por isso temos resultados tão gratificantes com o programa de emagrecimento. Essa é uma iniciativa que terá continuidade nesta gestão sempre valorizando os profissionais que desempenham tão brilhante papel e aos participantes que têm todo o mérito por se esforçarem."

A próxima edição do GAE já tem inscrições abertas. Basta apresentar nome e telefone na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Avenida Marginal, s/nº, Jardim América - Complexo Esportivo Central.


CONFIRA ABAIXO OS RELATOS DE ALGUMAS PARTICIPANTES DO 10º GAE:

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=aMhVtH-ydNY
Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=giTyRBSdXo4


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário