Multivacinação é iniciada em Campo Limpo Paulista com foco na criança e adolescente

11 Set 2017

Para proteger a saúde da bebê Alice, de dois meses, a mãe Luciana Nitrini levou a criança no primeiro dia da Campanha de Multivacinação, iniciada nesta segunda-feira (11) nas Unidades Básicas de Saúde de Campo Limpo Paulista. As doses serão aplicadas até o dia 22, de segunda a sexta-feira, no Ambulatório Central e UBSs Vera Regina, Parque Internacional, Botujuru, São José I e Pau Arcado.


?É muito importante mantê-la protegida?, destacou Luciana. Assim como ela, Natacha Carolina Cierjacks também levou a pequena Alice Vitória, de 11 dias, para tomar a vacina BCG, contra tuberculose. ?A carteirinha precisa sempre estar em dia?, disse.


A preocupação em manter a saúde dos filhos em dia fez com que Priscila Fracelina Bueno aproveitasse a Campanha para verificar a situação das vacinas dos filhos Pedro, de quatro anos e Henrique, de dois anos. ?Felizmente, eles não estavam com nenhuma atrasada. Achei importante passar para conferir.?

 

A Campanha de Multivacinação tem como foco atualizar as carteirinhas de crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. O calendário atual conta com 17 vacinas, para a proteção de 18 doenças.


Entre as vacinas estão a BCG, que protege contra a tuberculose; a rotavírus contra a diarreia; a poliomielite, contra a paralisia infantil; a pentavalente, contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B; SCR, contra sarampo, caxumba e rubéola; e muitas outras.

 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário