Acessibilidade

Município está entre os 22% que construíram currículo da Educação no Brasil

11 Jan 2019

Campo Limpo Paulista está entre os 22% dos municípios brasileiros que realizaram a construção do currículo para a rede municipal de ensino. O processo foi totalmente participativo e incluiu pais, alunos, professores, gestores e demais funcionários da Secretaria de Educação.

A quinta-feira (10) foi o último dia para que opiniões e sugestões pudessem ser encaminhadas à CEDUCAMP, empresa responsável pelo trabalho, sob comando do professor César Nunes. "Agora vamos analisar tudo o que recebemos para formatar a versão final do currículo, que será protocolada no site do Ministério da Educação. Em seguida, o material será impresso e entregue aos colaboradores da rede municipal de ensino", explicou o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

Com o lema 'Cidade que Educa, Escolas que acolhem e Currículo que Humaniza', todo o processo de construção do currículo incluiu cinco conferências, 46 reuniões temáticas, 38 jornadas de formação e 100 encontros com educadores, gestores e funcionários para a construção do novo currículo. Pais e alunos também foram ouvidos.  De acordo com Ronaldo, o material passará a ser implantado a partir do dia 4 de fevereiro, quando o ano letivo se inicia.

"Esse documento define os passos para a Educação em Campo Limpo Paulista nos próximos dez anos. Tenho muita felicidade ao em ver o resultado de uma construção coletiva. É uma conquista para a cidade", comentou o prefeito dr. Japim Andrade

O prazo para a entrega estipulado pelo Ministério da Educação é 2020. "É o currículo mais esclarecido e bem elaborado do Brasil. É um documento com coerência, que trata a educação infantil como direito, com escolas que acolhem e têm os professores e alunos como protagonistas. Além disso, inclui a participação família", comentou o professor César Nunes.

        

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário