Acessibilidade

Musical 'Sou Água' encanta crianças da rede municipal

25 Abr 2019

Os alunos da EMEF Caminho para a Conquista prestigiaram nesta quinta-feira (25) o musical interativo''Sou Água', com os músicos Ana Person e Elias Mendes. Houve ainda a participação especial de Gabriela Person.

O espetáculo contou canções harmoniosas, contação de histórias e palhaçaria. A garotada participou reproduzindo diversos gestos e sons. Quem marcou presença gostou. "As músicas são lindas", elogiou Katheleen, de 4 anos. Assim como ela, Lauane de 5 anos também aprovou. "Eu amei tudo."

Além da Caminho Para a Conquista, as EMEFs Governador Mário Covas, EMEF Vereador José de Souza Charrua, EMEF Vila Constança e EMEF Vereador Venâncio Gonzaga também receberão o musical, que não tem custo para a Prefeitura. O projeto tem incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. O patrocínio é da empresa Frooty, que pediu para que o espetáculo viesse para Campo Limpo Paulista, da Tigre e da Urbano. 

O grupo realizou, um mês antes da apresentação, um encontro com os professores para mostra-los a proposta e as canções, que foram trabalhadas em sala de aula com os alunos. Por isso, na maioria das músicas, as letras estavam na ponta da língua das crianças, que foram divididas em três naipes, por cores, para participarem do espetáculo. "A intenção é sensibilizar através da arte, para que a criança possa sentir-se e em sintonia com a Terra. Que possa perceber a Água em seu próprio organismo no suor, nas lágrimas, no xixi, no sangue, que tenha compaixão e cuidado com esse elemento precioso, despertando-se como guardião da natureza e da vida", explicou Ana.

A coordenadora do Infantil da unidade, Suelen Zeferino de Castro, falou da importância do espetáculo. "As crianças se conscientizam sobre a importância da água, da riqueza desse elemento natural. Além disso, levam o que aprendem para a casa e espalham o conteúdo para toda a família." 


     

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário