Acessibilidade

Na chefia de Gabinete, Thelma Braga imprime a força da mulher no trabalho

07 Mar 2019

Pela primeira vez na história de Campo Limpo Paulista uma mulher assume o cargo de chefe de Gabinete. A advogada, Thelma Braga, de 48 anos, foi elevada ao posto em janeiro deste ano, a convite do prefeito dr. Japim Andrade, para coordenar as equipes ligadas ao Executivo e comunicar decisões importantes.

Moradora de Campo Limpo Paulista há 35 anos, Thelma nunca imaginou que estaria no serviço público. "É uma grande oportunidade concedida pela administração do dr. Japim Andrade. Meu primeiro trabalho na área pública foi nessa gestão e me sinto honrada em ser a primeira mulher a assumir tão importante cargo", salienta Braga.

Sem medo dos desafios, Thelma advoga no município há quase 10 anos e não se amedronta diante da nova ocupação. "Me sinto honrada em estar desempenhando a função de chefe de Gabinete neste município que amo e que me surpreende a cada dia pelo povo tão amável e pronto a estender a mão a quem mais precisa. Tenho sido ouvida e respeitada sempre em tom de igualdade, o que me alegra muito", completa.

Casada há 30 anos e mãe de três meninos, a força da mulher é estampada na história de Thelma, ao superar um câncer de mama diagnosticado em 2013. "Fui acometida pelo câncer mais comum entre as mulheres, o câncer de mama, e sou exemplo de que se diagnosticado previamente ele pode ser curado", conta.

Ela ainda faz um alerta. "A parte mais difícil foi passar pela retirada da mama e quimioterapia. Ainda faço acompanhamento, mas como tudo na vida essa fase passou, mas deixo registrada a importância do autoexame, que ajuda no diagnóstico prévio e amplia as possibilidades de cura."

MAIS - A Prefeitura de Campo Limpo Paulista tem seu corpo de servidores composto por mais de 90% de mulheres que exercem as mais diversas funções. À frente de importantes secretarias estão à primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Andrade e, na Secretaria de Obras e Planejamento (SOP), a secretária, Rose Novaes.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário