Acessibilidade

No cursinho pré-vestibular, 2018 foi o ano da dedicação rumo ao sonho

19 Dez 2018

"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo". A frase do educador Paulo Freire faz um imenso sentido para quem acompanha os alunos do cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Cada um com um objetivo, todos miram o futuro cheio de sonhos e são verdadeiros agentes da transformação. 

Entre eles está João Gabriel Gatinoni, de 20 anos, morador do Santo Antônio II. Ele conta que pretendia estudar sozinho para prestar vestibular neste ano, porém, ao saber do cursinho não pensou duas vezes. "As aulas me prepararam bastante. Os professores são incentivadores para que a gente se dedique ao vestibular", disse o jovem, que pretende ingressar no curso de artes cênicas.

 Assim como ele, Polliana Carvalho Gomes, de 17 anos, moradora do Santo Antônio I, também faz um balanço positivo das aulas. "Achei que ia ficar pesado, pois estou concluindo o terceiro ano do ensino médio agora. No entanto, além de me preparar para o vestibular, também me ajudou na escola. Foi excelente", conta ela, que foi aprovada no vestibular de Contabilidade e inicia o curso em 2019 na Unifaccamp. "Minha família me incentivou muito e optei por esse curso."

Histórias envolvendo o desejo de ingressar na faculdade e transformar a vida com a educação é comum no cursinho, que em 2018 recebeu 96 matrículas. "Em 2017 foram 60 matriculados. Neste ano, felizmente, conseguimos ampliar o número de atendidos e proporcionar a esses jovens um importante reforço nos estudos", comentou o prefeito dr. Japim Andrade.

A Secretaria de Educação se destacou neste ano pela formação de muita gente. Passaram pela rede mais de 11 mil alunos, entre eles 569 da Educação de Jovens e Adultos (EJAI) e 38 estrangeiros que aprenderam Língua Portuguesa. Em 2019, as oportunidades continuam para quem quer trilhar o caminho da Educação. Em janeiro serão abertas as inscrições para o cursinho, EJAI e língua portuguesa, todos na EMEF Dr. Francisco Monlevade, onde as aulas são ministradas.


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário