Acessibilidade

NOVIDADE: feira livre de domingo agora é na Estrada da Bragantina

20 Jul 2020

Uma cidade viva, é uma cidade que inova - Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a Prefeitura instaurou novas medidas à feira livre de domingo, que a partir do último dia 19 de julho, passou a situar-se na Estrada da Bragantina, na altura do mercado Santa Fé. A iniciativa traz os feirantes para a centralidade da região leste, o que privilegia a todos os moradores dos bairros ao redor.


De acordo com o representante dos feirantes, Edgar Teixeira Batista, que tem seu negócio de presentes, eletrônicos e acessórios para celular, a mudança era um desejo antigo da maioria dos feirantes. "A gente tinha esse projeto há algum tempo para melhor atender todos os bairros dessa região. Sabemos que estar em um espaço mais central pode alcançar mais moradores, o que é um benefício duplo para os negócios também", frisa Edgar.


A munícipe Geneci Ferreira, de 56 anos, professora aposentada e moradora do bairro Vista Alegre, teve uma surpresa no domingo (19). "Eu gosto de ir à feira bem cedinho. Quando fui chegando perto do bairro São José vi que a feira estava na Bragantina. Eu gostei da mudança porque o acesso ali é mais fácil e permite uma melhor visão dos produtos disponíveis".


A secretária de Obras e Planejamento, Rose Novaes, salienta que mudança benéfica foi feita com base nos ótimos resultados do feirão noturno, também realizado na Estrada da Bragantina, às quintas-feiras. "Observamos o movimento às quintas e o anseio dos feirantes que chegaram à conclusão de que o local seria melhor para o público em geral e também para eles. Com isso, realizamos a mudança e sabemos que é um marco na história da cidade, já que a feira tem uma tradição de mais de 30 anos", explica Rose.


NOVOS FEIRANTES - Quem tiver interesse em abrir sua barraca de comércio na feira, deve apresentar documentação no setor de protocolo da Prefeitura e apontar medidas da barraca, tipo de venda e produtos, para avaliação do setor de Fiscalização, que é responsável pela cessão de funcionamento de barracas na feira livre - tanto na central (Jardim América), quanto na da região leste (Estrada da Bragantina).


Documentos: comprovante de residência; RG; CPF; o que vai vender na feira; tamanho da barraca. Com estes docuimentos, o solicitante deve dar entrada no setor de protocolo de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h. No momento do protocolo, o interessado preenche um requerimento entregue na hora pelo atendente. É importante deixar claro que existe fila de espera.


Para mais informações, (11) 4039-8354.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário