Acessibilidade

NOVO NORMAL: Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente retomam reuniões, agora on-line

15 Jul 2020

O grupo de rede, formado por diversos profissionais do setor público, que atuam juntos na defesa e proteção das crianças e adolescentes do município, retomou suas atividades  de proteção integral na terça-feira (14), por meio de reunião virtual. Os profissionais da rede são dos departamentos de Saúde, Assistência Social, Esporte, Educação, entre outros. 

Após a suspensão das reuniões mensais por conta da Pandemia, o grupo retomou as discussões intersetoriais para a proteção dos menores. "Não podemos parar. Nossas crianças e adolescentes contam com todo apoio que a rede pode dar, ainda mais neste momento tão difícil", disse a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade.  

Uma pauta importante discutida na oportunidade, foi a apresentação dos dados do Conselho Tutelar sobre a ocorrência dos casos de violência contra crianças e adolescentes desde o início do isolamento social.

Diferentemente do que estamos ouvindo sobre o assunto, que é o aumento da violência, em Campo Limpo Paulista, o Conselho Tutelar informou que não houve aumento dos casos. O grupo de profissionais também dialogou sobre a Notificação de casos de violência e seu fluxo.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário