Obras de ligação à rede de esgoto beneficiam região do Botujuru

02 Ago 2018

A região do distrito de Botujuru ganhou recentemente a instalação da rede de esgoto em ruas que ainda não haviam sido liberadas às ligações na rede. O processo iniciado em 2017, por meio da empresa de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), também alcançou bairros como o Jardim Brasília e Vila Chacrinha.

A verba estadual destinada à instalação de rede e esgoto foi de aproximadamente R$ 447 mil. Para o prefeito dr. Japim Andrade a novidade agrega mais qualidade de vida aos moradores do município. "O saneamento básico está diretamente ligado ao bem estar da população. Os processos de tratamento do esgoto evitam que doenças se propaguem e garante a saúde de nossos munícipes", salientou o chefe do Executivo.

Todo o processo gerou um cuidado especial com as obras. "Em alguns pontos para facilitar o caminho do esgoto até a estação de tratamento foi necessário mover travessias por baixo da linha férrea. Para isso, viabilizamos todas as licenças e colocamos nossas equipes especializadas para o trabalho", frisou o gerente do Setor Técnico de Operação da Sabesp, Sidnei Francisco Felipe.   

No Botujuru, as ruas liberadas às instalações são: rua Estela Borges Morato, rua São João e Alameda das Palmeiras. O Jardim Brasília tem as seguintes ruas liberadas: rua independência, rua das Américas, rua Antônia Maria Silva, rua Jupter, rua Marte, rua Saturno, rua Netuno, rua Urano, rua Roque Valentim e rua Joana Simon.

De acordo com o gerente de Divisão da Sabesp Campo Limpo Paulista, Marcelo Maioli, o processo de execução da rede de esgoto na Vila Chacrinha já foi finalizado, mas, atualmente, se encontra em fase de recuperação da tubulação. "Nós fizemos as ligações à estação de tratamento de esgoto e agora estamos recuperando as redes secas que ficaram inutilizáveis por anos e podem estar comprometidas", disse.

MAIS - A solicitação da primeira ligação residencial à rede de esgoto é realizada gratuitamente pela Sabesp , desde que o proprietário da residência já tenha instalado seu ramal e feito a canalização interna e sua a caixa de inspeção.  Abaixo segue modelo em PDF das especificações.


d5da07-ligaa-a-o-de-esgoto.pdf

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário