Obras tem ano marcado por avanços e melhorias

20 Dez 2018

A Secretaria de Obras e Planejamento (SOP) teve um ano muito produtivo. As avenidas da região central Adherbal da Costa Moreira, Emancipadores, Alameda dos Direitos Humanos foram recapeadas, além das ruas Guatemala e Groelândia, no Jardim América, que ganharam obras de drenagem e pavimentação.

O prefeito dr. Japim Andrade diz que o setor é um dos mais importantes para fazer Campo Limpo Paulista avançar. "Temos um olhar especial sobre as ações da Secretaria de Obras para que nossa cidade não pare de crescer. Temos muitos sonhos a realizar ainda, mas sabemos que até aqui não faltou determinação para obtermos verbas e darmos seguimento aos novos equipamentos públicos', frisou o chefe do Executivo.

A entrega da sala multiesportiva no Complexo Esportivo Central também foi novidade neste ano. A estrutura oferece à populaçãobanheiro masculino, banheiro feminino, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, uma sala para depósitos de materiais, porta corta fogo, além de sistema de reutilização de água da chuva e jardim ornamentado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com o Viveiro Municipal.

Outro destaque de 2018 para a Secretaria de Obras, desta vez por meio da Diretoria de Habitação Social (DHS), foi a conclusão das obras de infraestrutura da Vila Industrial com pavimentação, sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical para automóveis e pedestres. O local foi contemplado com um projeto social elaborado para incluir a comunidade em uma vida socioeconômica sustentável, por meio de curso profissionalizante, palestras sobre a conscientização ambiental e a fundação de uma associação de moradores.

O cemitério Bosque da Saudade contou com reformas e revitalizações em parceria com as empresas concessionárias funerárias, que pintaram toda estrutura local e readequaram a copa do velório. Toda documentação do cemitério também foi regularizada junto à Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores, ao incluir a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que garante o preparo do local e funcionários contra incêndios.

MEIO AMBIENTE - O Departamento de Meio Ambiente e Turismo (Dmat) continuou o projeto de hortas orgânicas nas escolas municipais, que aliam o cuidado dos alunos com aprendizado interdisciplinar. Também foi instaurado o programa Nascente Modelo para demonstrar às crianças das escolas municipais conhecimentos dos aspectos e impactos ambientais referentes aos recursos hídricos.

Ainda como ações educativas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA) do município e de Várzea Paulista, além de percorrerem o Rio Jundiaí até a divisa com Atibaia. 

O setor do Bem-estar Animal realizou duas feiras de adoção em agosto, que totalizaram 24 animais doados entre cães e gatos.

MAIS - Duas importantes leis foram aprovadas em 2018, por meio da SOP. São elas: Lei nº 2360, de 06 de junho de 2018, que se refere ao licenciamento, instalação, regularização e compartilhamento de estações de rádio base, destinadas à infraestrutura e operação de serviços de telecomunicações no município; além da Lei Complementar nº 528, de 24 de setembro de 2018, que trata da regularização de obras e edificações em desacordo com a legislação vigente.

O projeto de revisão do Plano Diretor também é um marco de 2018. Realizado com máxima transparência em com participação popular, por meio das audiências públicas, a revisão segue para sua fase final. 


         

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário