Oficina de cineclube gratuita tem vagas

21 Mai 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista irá ofertar a oficina "Cineclube: Caminhos para a Arte e Educação", por meio do Departamento de Cultura, nos próximos dias 24 e 25, das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). A atividade é realizada em parceria com a POIESIS - Organização Social de Cultura, Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e se inscrever no departamento de Cultura (Av. Adherbal da Costa Moreira, 255, Jardim América - Paço Municipal - Sala externa) com RG e cópia de comprovante de endereço em mãos. As inscrições vão até esta terça-feira (22).

A oficina percorre diferentes possibilidades na construção de processos e procedimentos para a integração de agentes comunitários e entidades locais na viabilização de um planejamentos que propicie a gestão compartilhada e o sustentos de projetos artísticos. Também, o curso pretende por meio do cinbeclubismo resgatar experiências mobilizadoras no intuito de integrar entidades no planejamento coletivo de ações culturais nos distintos agrupamentos da cidade.  

O oficineiro será Hélvio Tamoio, que é professor de Arte e Filosofia e coordenador pedagógico. Foi gestor na Casa da Cultura de Araraquara, Prefeitura Rincão, Funarte e na implantação do Centro de Referência da Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi vice-presidente da Cooperativa Paulista de Dança e membro fundador em diversas cooperativas artísticas e educacionais. Foi coordenador em oficinas culturais da Secretaria de Estado da Cultura SP, prefeituras e fundações nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Alagoas. Atuou, ainda, com a formação de cineclubes em diferentes contextos, como assentamentos rurais, associações de bairro, escolas, centros de cultura, sindicatos e outros.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário