Acessibilidade

Operação Estiagem: Defesa Civil controla incêndio no Botujuru

14 Mai 2019

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista está a todo vapor na Operação Estiagem. Nesta terça-feira (14) um incêndio em mato foi controlado na região do Botujuru. Desde o início do mês, as equipes iniciaram uma série de medidas preventivas para minimizar os efeitos do período considerado o mais seco do ano, que conta com grande índice de queimadas.

Por determinação do prefeito dr. Japim Andrade, as equipes também estão atentas aos índices de baixa da umidade relativa do ar e previsão meteorológica. Vistorias em campo estão em andamento, bem como ações preventivas, mitigação e recuperação quando necessário.

 "Os munícipes precisam ser nossos aliados durante este trabalho. Não colocar fogo em mato ou lixo é essencial para evitar grandes incêndios que prejudicam a qualidade do ar e trazem riscos a todos", explica Galvão. Segundo ele, denúncias podem ser feitas pelo telefone 199 ou 156.

Vale frisar que a Defesa Civil atua no apoio aos órgãos competentes nas ações de fogo em mata, oriundas do período de seca.  "As equipes estão prontas para o atendimento da lei 12.608, que prevê todas as ações que competem às Defesas Civis Municipais."

A operação segue até 30 de setembro.

      


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário