Orquestra de Metais encanta gerações no Botujuru

02 Jul 2017

Emocionado, o morador do Botujuru João Martins da Silva, de 63 anos, assistiu e ouviu atento cada acorde Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista, neste domingo (2), o terminal de ônibus do bairro. "Não tenho palavras para definir o que foi esse espetáculo. Eu amo música e nunca tinha visto uma orquestra. Foi lindo", contou ele, com lágrimas nos olhos.

A apresentação também foi novidade para Adriele Cristine Felipe Cardoso, que completou hoje 6 anos e ganhou como presente a música ?Parabéns pra Você?, tocada pela orquestra. "Achei maravilhoso. Fico feliz em comemorar o meu aniversário assim."

O Botujuru é o primeiro bairro de Campo Limpo Paulista a receber o projeto Conheça Nossa Orquestra, da Coordenadoria de Cultura, por meio da Secretaria de Educação. O prefeito dr. Japim Andrade, que acompanhou a apresentação ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, destacou a importância da proposta. "A nossa ideia é descentralizar as apresentações e proporcionar aos cidadãos de toda a cidade a experiência de ouvir a orquestra."

De acordo com a coordenadora de Cultura, Dedé Lenk, a próxima apresentação do projeto será no Viveiro Municipal, região do Figueira Branca, no dia 29 de julho.

O maestro Ederlei Lirussi comentou que escolheu para o espetáculo um repertório bastante variado e não escondeu a alegria por levar a Orquestra de Metais ao bairro. "Sempre foi um grande sonho. Esse tipo de atividade fortalece e valoriza a cultura."






Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário