Acessibilidade

Outubro Rosa: encontro sobre câncer de mama aborda prevenção e superação

25 Out 2019

A manhã desta sexta-feira (25) contou com uma palestra sobre o câncer de mama, na Câmara Municipal, organizada pela Prefeitura por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Durante a palestra, a preletora, Michele Franco, que é doutoranda em Administração e, atualmente, passa pelo tratamento do câncer de mama, discursou sobre sua luta, meios de prevenção e superação.  "Hoje vim contar um pouco da minha história e dividir com as mulheres presentes um pouco de como isso funciona seja no tratamento, na prevenção e também mostrar como a doença surge", salientou.

A médica, dr. Ana Cecília, da Secretaria de Saúde também falou com as participantes acerca de seu histórico, porque também já passou pelo tratamento da doença. Representando o prefeito dr. Japim Andrade, ela incentivou o autoexame e a rotina de exames, como a mamografia.

"Eu só detectei a doença em mim com a mamografia. Em 2015, minha vida estava corrida, mas em um momento tive um estalo e fui fazer, o que diagnosticou a doença previamente e hoje estou aqui curada", frisou.

O evento também proporcionou um café da manhã às participantes, além de música ao vivo com a cantora e professora de música, Jael. 

MAIS - Para o prefeito dr. Japim Andrade abordar o tema com a promoção da palestra reflete a preocupação da atual gestão em promover mais qualidade de vida e saúde aos munícipes.

"Nós incentivamos a programação do Outubro Rosa porque sabemos de sua importância informativa às mulheres de nossa cidade. O acompanhamento e diagnóstico prévios são fundamentais para um tratamento bem sucedido", frisou o chefe do Executivo.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário