Pacientes da UBS São José II serão transferidos para a São José I

23 Fev 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, pensando no bem-estar da população, vai transferir os pacientes da Unidade Básica do São José II para o prédio da UBS do São José I a partir do dia 05 de março. O novo endereço fica a apenas 1,4 quilômetros do prédio no qual as atividades serão encerradas e a mudança faz parte de ações que serão adotadas para melhorar e humanizar o atendimento.

 O novo prédio possui salas mais estruturadas que atenderão perfeitamente a nova demanda populacional, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que realizou vistoria no município e concordou com a mudança do espaço para a outra UBS. Com esta medida, haverá economia de quase R$10,5 mil ao ano com o aluguel da área, valor que será reinvestido na saúde. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as consultas agendadas serão mantidas e não haverá prejuízo à população.

MAIS - O prédio da UBS São José II é alugado e atualmente encontra-se com problemas estruturais como infiltrações, goteiras, rachaduras, mofo e não tem condições de ser usado para atendimento de saúde e trabalho dos servidores municipais.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou uma vistoria no município e entendeu que o prédio da UBS São José I conta com diversas salas ociosas e pode absorver a demanda da outra unidade.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário