Paulo Freire é tema de palestra para gestoras da Educação

07 Mai 2018

Coordenadoras, diretoras e vice-diretoras marcaram presença, na última sexta-feira (8), na palestra 'Paulo Freire, o educador da Esperança', ministrada pelo professor José Renato Polli (PUC SP). A atividade de formação continuada faz parte da construção do novo currículo da Educação em Campo Limpo Paulista.

Polli lembrou que Paulo Freire foi um educador, pedagogo e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira.

O professor José Renato Polli é licenciado em Filosofia e Pedagogia, Mestre em História Social (PUC- São Paulo) e Doutor em Educação (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo). Atualmente é pesquisador de Pós-doutorado do Grupo de Pesquisa PAIDEIA da Faculdade de Educação da UNICAMP, publicou 18 livros nas áreas de filosofia, história e educação. Foi professor de educação básica, coordenador pedagógico e diretor de escola. Leciona em cursos de pós-graduação e já ocupou a função de secretário municipal de educação de Jundiaí. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário