Paulo Novak é o secretário de Segurança Integrada

05 Jun 2017

Paulo de Tarso Novak, de 49 anos, é o secretário de Segurança Integrada de Campo Limpo Paulista. O gestor que inaugura a posição dentro da nova secretaria tem vasta experiência quando o assunto é segurança coletiva.

Paulo possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF) e Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, pela Escola Superior de Sargentos (ESSgt), além de pós-graduação pelo CAS ? Centro de Aperfeiçoamento de Sargento.

Ex-policial militar, Novak detém 30 anos de serviço. Em Campo Limpo Paulista, foi pioneiro ao aplicar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nas escolas municipais e estaduais, de 1998 a 2009, se consagrando com mais de 18 mil alunos assistidos pelo programa.

Antes de se aposentar na carreira policial em 2017, Novak passou os dois últimos anos de serviço (2015 ? 2016) como chefe de Pista da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo em Jundiaí e Região.

Para o novo secretário, a pasta traz um desafio a ser vencido na cidade. "Vamos reorganizar a Guarda Municipal que ficou inerte durante as últimas gestões e voltar com a credibilidade do batalhão que já foi referência na região", salienta.

Ele ainda complementa. "Toda minha gestão será democrática e com muito diálogo. A segurança coletiva é muito importante e vamos idealizar políticas contínuas para que este trabalho caminhe com resultados efetivos, junto a conversações com a Polícia Militar e Polícia Civil", finaliza Novak.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário