Pilates e Zumba na Academia de Saúde do São José são sucesso

23 Ago 2018

A semana começou agitada na Academia de Saúde do São José. O espaço ganhou aulas gratuitas de pilates e zumba e a população da região marcou presença para aproveitar as novidades. Entre as alunas estava Maria Madalena Darassi, que já era frequentadora do espaço. "É mais uma oportunidade para quem deseja cuidar da saúde praticando exercícios físicos", comentou. Assim como ela, Maria do Céu Santos de Lima também aprovou. "Eu fui diagnosticada com um problema na coluna e as atividades aqui me ajudam muito."

As inscrições podem ser feitas na própria academia, que fica na Avenida Geraldo Santos, no São José I. A Zumba acontece às terças, 14h e quintas, 13h. O pilates às terças, às 13h e quintas, às 14h. O espaço, que tem um fluxo semanal de mais de 150 pessoas, conta também com aulas de alongamento e percurso, com um professor de educação física.

"A ideia é melhorar o desempenho da Saúde como um todo no município, proporcionado à população a prática dessas atividades. Isso acaba, consequentemente, reduzindo a demanda da rede, pois auxilia a população no emagrecimento, melhora a resistência e traz mais qualidade de vida", explicou Jackson de Moraes, responsável por programas e projetos da Secretaria de Saúde. Ele lembrou também que nesta semana a UBS do São José também iniciou, em parceria com a Unifaccamp, a acupuntura para pacientes da rede pública. "É mais um ganho para os pacientes."

A professora voluntária Elen Cristina Rodrigues, que dá as aulas na Academia, destacou os benefícios das atividades. "A zumba melhora coordenação, equilíbrio, respiração e o cardiovascular. Fora isso, tem toda a alegria, o trabalho em grupo e o resgate da autoestima das alunas. Já o pilates tonifica, trabalha resistência muscular, equilíbrio e respiração."

MAIS - Quem quiser saber mais sobre as atividades e se inscrever pode buscar mais informações pelos telefones (11) 4038-2244 e 4039-8706.

   

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário