Acessibilidade

'Planejamento Familiar' já recebeu mais de 200 famílias em palestras

18 Set 2019

O 'Programa de Planejamento Familiar' da Prefeitura de Campo Limpo Paulista já recebeu mais de 200 famílias interessadas nos procedimentos de vasectomia e laqueadura desde o início de 2019. Foram realizadas mais de 100 cirurgias no período. A palestra para os interessados acontece uma vez ao mês e, nesta quarta-feira (18),  21 famílias compareceram ao bate-papo com a enfermeira Vivian Ferreira da Silva para conhecer todos os passos pré-cirurgia. 

O próximo encontro será em 16 de outubro, 9h, no prédio 7 da UNIFACCAMP, sem necessidade de inscrição prévia. Depois de assistir a palestra, caso a família opte pela cirurgia, são agendados atendimentos com assistente social, psicóloga, enfermeira e diversos exames. Após passar por todos os passos, ocorre o encaminhamento para a cirurgia, que é realizada gratuitamente no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. O intervalo entre a palestra e a marcação do procedimento deve ser de pelo menos 60 dias. 

De acordo com a enfermeira Vivian, não há fila para a realização dos procedimentos, porém, ocorrem inúmeras desistências porque, no caso de pessoas casadas, os dois precisam concordar com o procedimento e passar por todas as etapas pré-cirúrgica juntos.

Ela explica ainda que quem iniciou o processo e parou na metade pode procurar a Secretaria de Saúde, sempre às quartas-feiras, das 8h às 11h, para retomar.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário