Acessibilidade

Polo UNIVESP de Campo Limpo Paulista tem aula inaugural para 60 novos alunos

27 Fev 2020

Esta quinta-feira (27) será marcada pela Aula Inaugural dos cursos gratuitos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo ? UNIVESP - polo Campo Limpo Paulista. Os cursos são: Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e Eixo Computação (Tecnologia da Informação,  Ciência de Dados e Engenharia da Computação).

Ao todo são 60 novos universitários que iniciarão o nível superior. Os novos universitários serão acolhidos pela equipe do polo e receberão orientações para que tenham bom desempenho nos cursos.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a instituição de ensino superior gratuito faz parte das conquistas da cidade. "Ter acesso à educação superior gratuita é uma oportunidade diferenciada, que democratiza a informação e formação a todos. Nós buscamos e investimos no polo da UNIVESP em Campo Limpo Paulista, para que a população pudesse protagonizar seu próprio futuro acadêmico", frisou o chefe do Executivo.  

HISTÓRICO - O polo da UNIVESP em Campo Limpo Paulista (anexo à EMEF Monlevade), foi aberto a partir do empenho da atual gestão no final de 2017, ao atender 150 universitários inicialmente. Em 2019, iniciaram mais 20 novos universitários em licenciaturas, já com uma nova configuração, o que permitiu aos estudantes conhecerem as respectivas áreas no primeiro ano de curso em um ciclo básico para assim escolherem a licenciatura que mais se identificassem.

Além disso, o polo passou por reforma e conta hoje com sala de informática e multimídia, sala de estudos e brinquedoteca em fase de conclusão para o Curso de Licenciatura em Pedagogia.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário