Ponto MIS exibe filme 'Última Parada 174' nesta quarta (20)

19 Jun 2018

O Cineclube "Ponto MIS" (Museu da Imagem e do Som) vai exibir o filme "Última Parada 174", na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América), nesta quarta-feira (20), às 19h30. O cineclube é uma parceria entre Departamento de Cultura e o Ponto MIS. 

O drama é baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV. Em 2002 o diretor José Padilha, de "Tropa de Elite", transformou a história no documentário "Ônibus 174".

A obra é do diretor Bruno Barreto, com data de lançamento em 2008. No elenco estão: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello de Melo Junior, entre outros. A classificação indicativa é de 16 anos. Você pode conferir o trailer por meio do link: https://youtu.be/JY5kX1h6uhM

MAIS - Confira a agenda para a próxima sessão: dia 25 de junho, "O Menino da Porteira". Os filmes são sempre exibidos na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, às 19h30.

O "Ponto MIS" é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público. O MIS entra com a programação e a cidade com a infraestrutura necessária para exibição dos títulos.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário