Prática de exercício aliada à melhora na saúde

26 Abr 2017

Quem nunca acordou cheio de desculpa para não ir à academia? Mas para este grupo da Academia ao Ar Livre do São José II formado por 30 integrantes, com idade entre 20 e 85 anos, não tem moleza para deixar a prática de atividades físicas de lado. Isso porque para muitos o exercício foi fundamental na recuperação de alguma enfermidade.

A dona Francis Ribeiro, de 63 anos, é um exemplo que a força de vontade supera qualquer barreira imposta pela doença. Praticante da Academia ao Ar Livre há dois anos, a mulher superou um infarto, AVC e câncer de mama. "Recebi alta médica em janeiro deste ano, mas mesmo com pontos da cirurgia mamária eu frequentava a academia para arejar a cabeça e rever as minhas amigas", disse.

O clima para quem passa por lá é de pura alegria e nesta quarta-feira (26), o prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade, foi conferir de perto esta energia. "É muito bom receber este carinho e, como médico, ver que realmente fazem uso do espaço público como prevenção ou melhoria nos diagnósticos de doenças", informa.

A professora da turma, a auxiliar de enfermagem, Zuleide Lourdes Rodrigues, é a parte funcional que anima e motiva a equipe. Ela ensina como usar de forma correta os equipamentos evitando lesões e auxilia no alongamento, tudo pensando na melhora do quadro clínico de cada um. "Temos casos de indicação médica e de promoção da saúde e, diante das avaliações periódicas de cada um, recebemos retorno dos médicos apontando melhoria na saúde e diminuição na medicação".

O grupo recebe pessoas dos bairros São José II, Santo Antônio, Jardim Europa e Botujuru.

A visita contou com a presença dos vereadores: Denis Braghetti, Marcelo de Araújo e Dulce Amato.

Infraestrutura ? Recentemente, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou o corte de mato no entorno da Academia ao Ar Livre e, para melhorar e trazer mais segurança aos moradores vai reestruturar o IP-CIP (Imposto de Custeio de Iluminação Pública) para, posteriormente, implantar postes de iluminação. Assim como tem feito em diversas áreas da cidade, vai atender o local com projeto de arborização e corte de mato frequente na praça.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário