Pré-conferência debate diretrizes municipais à Assistência Social

12 Jul 2017

O Centro de Integração e Formação do Trabalhador recebeu uma pré-conferência de Assistência Social, na manhã desta quarta-feira (12). Diversos funcionários dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram do encontro e discutiram diretrizes às politicas públicas assistencialistas.

Como intuito principal, a pré-conferência objetiva o fomento da discussão à 9ª Conferência Municipal e 11ª Nacional. ?Essas pré-conferências não são deliberativas, mas possibilitam o acaloramento da discussão e preparam os munícipes e funcionários da municipalidade a repercutirem as demandas na conferência oficial e planejar as diretrizes efetivas?, frisou a diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Giany Povoa.

O encontro iniciou com uma dinâmica ministrada pelo professor de teatro, Anderson Silva, que possibilitou a troca de informações de funcionário para funcionário. A primeira-dama, Cristina Andrade, participou da atividade. ?A troca na conversa com as equipes dos CRAS e CREAS favorece o trabalho conjunto, porque auxilia nas relações e humaniza os procedimentos?, disse a também presidente do Fundo Social.

MAIS - A conferência oficial acontece nos dias 21 e 22 de julho, no auditório da Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp), que fica na rua Nicarágua, nº 55, Jd. América.

O dia 21 tem programação das 13h às 17h e no dia 22, das 8h30 às 12h30.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário